
FELIPE BANDEIRA
Graduando do curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Rondônia; atua como bolsista no Projeto de Extensão Espaço para cri(ações) poéticas e participa do Grupo de Pesquisa de mesmo nome. Junto ao coletivo de artista do qual faz parte, busca resgatar memórias de espaços abandonados e de alguma forma relacionar com sua poética autoetnográfica. Além de expressar seu imaginário através da fotografia, o artista caminha por outros meios de produzir arte, seja com a escrita de livros, performances ou a culinária.
Assumiu de 2016 a 2018 a posição de Representante Estudantil do curso de Licenciatura em Artes Visuais e junto à equipe de professores deliberou melhorias e levantou questionamentos em prol dos acadêmicos por ele representado.
Atuou como monitor e expositor no III Festival UNIR Arte e Cultura, levando suas costuras de tecido sobre papel para dentro do Museu da Memória Rondoniense – MERO e levantando uma conversa contemporânea sobre a deformação da forma e como isso pode ser associado aos corpos e a estética.
Atuou como organizador e expositor na exposição, vinculada a Galeria de Arte da UNIR, Poéticas em Processo, trazendo sua primeira série fotográfica que já abordava seu corpo como objeto a ser mostrado e levantando questionamentos acerca dos padrões de beleza estética.
Atualmente trabalha junto ao SESC, na realização de eventos na área de Artes Visuais, que é sua nova vocação. Junto a isso, coordena em parte o Grupo de Pesquisa e Extensão, do qual faz parte, e tenta balancear sua rotina para continuar produzindo obras que abordam temas que o incomoda diariamente e usando seu corpo para transmitir tais mensagens, via instagram
TRABALHOS
CURRÍCULO
EXPOSIÇÕES COLETIVAS
2019
-
Vid(art), Porto Velho/RO
-
Ocupações Estéticas: (Entre) Lugar, Porto Velho, RO.
2018
-
Laboratórios Experimentais, IV Festival UNIR Arte e Cultura.
-
Poéticas em Construção, Galeria de Arte UNIR (GAU).